Digitalização, Novos Ouvintes e as Mudanças na Audição Radiofônica – Amplificar

Digitalização, Novos Ouvintes e as Mudanças na Audição Radiofônica

Resumo

Diante dos processos de digitalização, com destaque para os princípios emergentes da convergência, o rádio passa por um processo de reinvenção. Sua cadeia produtiva necessita ser repensada a partir das novas propostas de distribuição e consequente consumo de uma geração que já nasce conectada com as novas formas de comunicação. O artigo em questão busca analisar esse novo cenário tomando como base nos novos números do meio radifônico e inferir de que modo esse tradicional veículo se estrutura diante do avanço da denominada Era Digital.

Before the digitalization process, especially the emerging principles of convergence , the radio goes through a process of reinvention. Its production process needs to be rethought from the proposed new distribution and consequent consumption of a generation that is born connected with new forms of communication. This paper seeks to analyze this new scenario building on the new numbers radifônico middle and infer how this traditional media structure before the advance the so-called Digital Era.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.