Dança com Lobos: processos composicionais – Amplificar

Dança com Lobos: processos composicionais

Resumo

Este artigo trata do processo composicional da linha instrumental da obra para violão e sons eletroacústicos intitulada Dança com Lobos. A concepção dos materiais da linha instrumental parte do uso de elementos gestuais retirados da literatura do violão. Estes elementos são condicionados a processos de transformação com o intuito de obter novos materiais. O intento deste artigo é apresentar as correlações intertextuais entre Dança com Lobos e obras da literatura violonística, mostrando as fontes utilizadas como material pré-composicional e como elas foram transformadas no decorrer da obra.

This article discusses the compositional process of the instrumental line in work for guitar and electroacoustic sounds entitled Dança com Lobos. The design of materials instrumental line part of the use of gestural elements taken from the literature of the guitar. These elements are conditioned conversion processes in order to obtain new materials. The intent of this article is to present the intertextual correlations between Dança com Lobos and works of guitar literature, showing the sources used as material pre-compositional and how they were transformed in the course of work.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.