A técnica Imalt em perspectiva com o dedillo, a alzapúa, o trêmulo e o rasgueado – Amplificar

A técnica Imalt em perspectiva com o dedillo, a alzapúa, o trêmulo e o rasgueado

Resumo

Existem diversos trabalhos focados no desenvolvimento técnico da mão direita do violonista. Contudo, observa-se que nesses trabalhos, com seus diferentes estudos propostos, os dedos alcançam as cordas em uma direção que é determinada pelo movimento do fechar da mão. A seguir apresenta-se um recurso técnico denominado “Imalt”, cuja ideia é aproveitar o sentido oposto também, utilizando o abrir da mão para realizar o ataque. Outras técnicas com características semelhantes serão apresentadas: o dedillo, a alzapúa, o trêmulo e o rasgueado. O objetivo deste artigo é obter uma visão panorâmica do “Imalt” ao lado dessas técnicas, para uma melhor apreciação de suas características particulares.

The Imalt Technique in Comparison to Dedillo, Alzapúa, Tremolo and Rasgueado

There are several studies focused on the right-hand technical development of the guitarist. However, these studies, through their various proposals, suggest that the fingers reach the strings in a direction determined by the movement of the closing hand. The following presents a technical resource called “Imalt” that also takes advantage of the opposite direction using the opening hand to carry out the attack. Other techniques having similar characteristics will also be presented for comparison purposes i.e., the dedillo the alzapúa, the tremolo and the rasgueado. The purpose of this article is to provide a comparative overview of the “Imalt” technique alongside similar techniques to better appreciate their particular characteristics.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.