A implantação da música na rede pública de São Mateus-ES, relato de descobertas e fundamentos teóricos – Amplificar

A implantação da música na rede pública de São Mateus-ES, relato de descobertas e fundamentos teóricos

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo relatar e analisar a experiência do projeto piloto "Música nas Escolas" implantado no município de São Mateus-ES desde 2010. Este projeto constituia-se da inserção do ensino da música na grade curricula dos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental nos turnos matutino e vespertino, atendendo a cerca de 2000 crianças. A partir do relato de uma realidade que vai se construindo, devido ao curto tempo de vida deste projeto pretendemos analisar as atividades realizadas e promover uma breve reflexão sobre os fundamentos teóricos que alicerçam o projeto.

This works is a report and analysis of the ongoing Project Music nas Escolas (Music in the schools) that takes place since 2010 in the city of São Mateus, north of Espírito Santo State, Brazil. This project has as its main goal the insertion of music classes in the regular curriculum of the city's grammar school (from first to fifth grade) in order to serve about 2000 children. From the report of an ongoing reality that is being constructed we can argue on the theoretical approach that supports the project.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.