O Rubato no Allegretto D915 de Schubert: relações entre a estrutura tonal da obra e a performance
-
Seguir para texto completo
Seu navegador será reencaminhado para a fonte do documento, porque o Amplificar não mantem cópias das referências. Caso o texto não seja carregado, por favor me notifique que ele está fora do ar e consulte sua disponibilidade no site oficial da fonte.
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar sete extratos de gravações do Allegretto D915 em Dó menor de Schubert (1827) de sete renomados intérpretes objetivando investigar se há alguma relação entre o andamento eleito por eles e a estrutura tonal da obra. Ao longo do trabalho faremos uma brevíssima análise da obra, discutiremos algumas concepções sobre o tema modulação e suas consequências na interpretação, analisaremos os dados obtidos e categorizados em tabelas e concluiremos que há três diferentes tipos de abordagens dentro do universo investigado.
The Rubato in Schubert’s Allegretto D915: relations between tonal structure and performance
This work has as its main goal to analyze seven samples of recordings of Schubert’s Allegretto in c minor D915 (1827) as performed by seven accomplished performers to investigate if there is any relation between tempo and tonal structure. First we proceed with a short analysis of the work, discuss some of the conceptions on modulation and tonal structure and their relation to performance, analyze the data as they are located in tables and finally conclude that there are at least three possible approaches to perform this particular samples.
As informações apresentadas acima usam a grafia do original.