Música na escola: investigando práticas pedagógico-musicais – Amplificar

Música na escola: investigando práticas pedagógico-musicais

Resumo

Este artigo apresenta uma investigação em caráter qualiquantitativo desenvolvido pela Univesidade Estadual de Feira de Santana e Universidade Federal do Ceará, campus de Sobral. Fundamentada em autores da área (FIGUEIREDO, 2011; PENNA, 2011; WESTERMANN, 2013) tem por objetivos mapear o ensino de música escolar e analisar práticas pedagógico-musicais desenvolvidas pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência. Como resultados preliminares, verificam-se que práticas desenvolvidas no currículo possibilitam maior acesso discente e interação com a comunidade escolar.

Music School: Musical Investigating Pedagogical Practices

This article presents a research in quantitative and qualitative character developed by State University of Feira de Santana and Federal University of Ceará. Based on the authors of the area (FIGUEIREDO, 2011; PENNA, 2011; QUEIROZ, 2011) aims to map the school music teaching and analyze pedagogical and musical practices developed by the Institutional Program Initiation Grant to Teaching. As preliminary results, it appears that practices developed in the curriculum allow students greater access and interaction with the school community.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.