Música na educação de jovens e adultos: considerações acerca das preferências musicais – Amplificar

Música na educação de jovens e adultos: considerações acerca das preferências musicais

Resumo

Investigar as preferências musicais de educandos da EJA, em uma escola belenense, foi o objetivo desta pesquisa. Por meio de observações e entrevistas essas preferências foram mapeadas e analisadas, considerando os pressupostos de Souza (2004 e 2008); Souza e Louro (2013); Penna (2010) e Freire e Guimarães (2003). Observou-se que as experiências musicais do cotidiano são construídas a partir da relação familiar, do meio social e da influência das mídias e meios de comunicação.

Investigate the musical preferences of students of EJA, in a school of Belém, it was the objective of this research. Through observations and interviews these preferences were mapped and analyzed, considering the assumptions of Souza (2004 and 2008); Souza and Louro (2013); Penna (2010) and Freire and Guimarães (2003). It was observed that the everyday musical experiences are built from the family relationship, the social environment and the influence of media.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.