Música na Pedagogia da Universidade Federal de Santa Maria: lugar e/ou lugares? – Amplificar

Música na Pedagogia da Universidade Federal de Santa Maria: lugar e/ou lugares?

Resumo

O texto é parte de uma pesquisa em andamento. O foco é investigar a constituição de lugar/lugares da Música no curso de Pedagogia diurno da UFSM. O referencial teórico-metodológico é a abordagem do ciclo de políticas (BALL et. al., 1992) para pensar o movimento da educação musical na Pedagogia. Os dados parciais consistem na análise documental realizada: contexto de influência e produção do texto das Diretrizes Curriculares Nacionais para Cursos de Pedagogia - DCNP (2006) e da análise do contexto de produção do texto do PPC (2007) do Curso.

Music pedagogy at the Federal University of Santa Maria and place or places?

This text is a part of a research that is happening. Its mainly purpose is to investigate the Music place/places in the daily Pedagogy course from UFSM. The theoretical-methodological is a about a part of the political cycle (BALL et. al., 1992) to think about the musical educational moviment in the Pedagogy. The partial data consist in an accomplished documental analysis: the context influence and the National Curriculum Guidelines to the Pedagogy Courses - DCNP (2006) text production and a context analysis of the text production from the Course PPC (2007).

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.