Música na Escola Parque é para ser divertida: um recorte do processo de análise de uma pesquisa em andamento com alunos dos anos iniciais – Amplificar

Música na Escola Parque é para ser divertida: um recorte do processo de análise de uma pesquisa em andamento com alunos dos anos iniciais

Resumo

Este trabalho apresenta um recorte de uma pesquisa em andamento que tem como objetivo compreender como os alunos de anos iniciais veem as aulas de música nas Escolas Parque de Brasília/DF. A perspectiva teórica e metodológica se fundamenta em conceitos que envolvem as Narrativas da Infância. A técnica utilizada foi a Roda de Conversa. Apresento aqui parte do processo de análise, interpretando o sentido da aula de música para os colaboradores da pesquisa. Os primeiros resultados apontam que a aula é para ser divertida seja cantando, tocando ou criando.

Music in the Park School is to be fun: a cut of the review process of an ongoing research with students in the early years

This paper presents part of an ongoing study that aims to understand how the early years students see music lessons in schools Brasília Park / DF. The theoretical and methodological approach is based on concepts involving Narratives of Childhood. The technique used was the Conversation Circles. I present part of the analysis process, interpreting the meaning of music class for employees of the research. The first results indicate that the class is to be fun to be singing, playing or creating.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.