Imitazione della natura e o conceito das protoformas do cânone
-
Seguir para texto completo
Seu navegador será reencaminhado para a fonte do documento, porque o Amplificar não mantem cópias das referências. Caso o texto não seja carregado, por favor me notifique que ele está fora do ar e consulte sua disponibilidade no site oficial da fonte.
Resumo
Através do esclarecimento do conceito de imitação da natureza, comentados porArmen Carapetyan e Oliver Huck, realizado a partir de referências platônicas e aristotélicas, propõe-se a fundamentação cinco protoformas ou formas-base para o cânone (como polifoniaimitativa estrita), intrinsicamente e semanticamente relacionados a distintas abordagens doconceito de mimese a partir da acepção medieval, bem como do resgate humanista no conceitoda Imitazione della natura no século XVI.
Imitazione della Natura and the Concept of Canon’s Protoforms
By clarifying the concept of imitation of nature, with commentaries by Armen Carapetyan and Oliver Huck, held from Platonic and Aristotelian references, it is proposed the grounds of five proto-forms or forms-based applied to the canon (as strict imitative polyphony), and intrinsically and semantically related to different approaches to the concept of mimesis from the medieval sense, as well as the humanist rescue the concept of Imitazione della natura in the sixteenth century.
As informações apresentadas acima usam a grafia do original.