Formação continuada em Educação Musical: uma reflexão docente a partir de uma vivência musical com professores da rede pública de ensino da Cidade do Natal – Amplificar

Formação continuada em Educação Musical: uma reflexão docente a partir de uma vivência musical com professores da rede pública de ensino da Cidade do Natal

Resumo

O presente artigo relata uma reflexão como professor formador na oficina de educação musical realizada no Projeto Continnum de formação continuada para educadores da rede pública de ensino na cidade do Natal. Este projeto promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN/MEC é financiada pela Rede Nacional de Formação Continuada – RENAFOR. O objetivo deste trabalho é descrever a importância dos cursos de formação continuada para professores especialistas e não especialistas em educação musical, na atuação docente na rede pública de ensino na educação básica. A oficina foi ministrada no Módulo II, onde os professores/alunos puderam vivenciar a prática musical, construindo e (re)construindo os conceitos pedagógicos musicais que vão além das músicas do cotidiano escolar. Esperamos que essa comunicação aumente as discussões e reflexões sobre o ensino de música na escola.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.