O Amplificar está com novo layout. Se você encontrar algum problema, por favor entre em contato.
Educação Musical e Autonomia: um relato de experiência a partir do princípio sobre autonomia de Paulo Freire
Comunicação oral, Congresso da ANPPOM, 2016

Educação Musical e Autonomia: um relato de experiência a partir do princípio sobre autonomia de Paulo Freire

Por: Alan Caldas Simões
Palavras-chave: Autonomia, Ensino de música, Paulo Freire

O presente trabalho se configura como um relato de experiência sobre o projeto de extensão Oficina de ensino e práticas musicais coletivas do Instituto Federal do Espírito Santo, campus São Mateus. Tal projeto possui como fundamentação teórica os trabalhos desenvolvidos por Lucy Green e Paulo Freire, adaptados ao ensino coletivo de música. A partir de nossa prática, buscamos estabelecer os princípios de uma educação musical autônoma. Por fim concluímos que a autonomia representa uma conquista do educando, construída a partir de decisões, vivências e no exercício da própria liberdade.

Music Education Autonomy: An Experience Report from the Perspective of Autonomy of Paulo Freire

This paper presents an experience report on the project Oficina de ensino e práticas musicais coletivas of the Federal Institute of Espírito Santo, São Mateus campus. This project has as theoretical background on concepts developed by Lucy Green and Paulo Freire, adapted for music education. From our practice, we seek to establish the principles of an autonomous musical education. Lastly we conclude that autonomy is an achievement of the student, built from decisions, experiences and in the exercise of your own freedom.

CategoriaCongresso da ANPPOM
Ano
Por
IdiomaPortuguês
Link
TipoComunicação oral
CódigoANPPOM2016C52
Notificar ao Amplificar que este texto não está disponível (ANPPOM2016C52)