Docência em Música e a Teoria das Representações Sociais
Comunicação oral, Congresso Nacional da ABEM, 2015

Docência em Música e a Teoria das Representações Sociais

Por: Lisette Jung Loiola
Palavras-chave: Representações sociais, Docência em música, Escolas de música

Este trabalho se propõe a pensar a Teoria das Representações Sociais (TRS) de Moscovici (2012) como fundamentação teórico-metodológica nas pesquisas de educação musical.  A TRS estuda o sistema de convenções simbólicas que o indivíduo desenvolve em meio às inter-relações sociais e que o orienta na sua prática social. A partir da conceituação da TRS e um levantamento de pesquisas das representações sociais na Educação, de forma geral e também especifica, este estudo apresenta um recorte da pesquisa em andamento que tem como objetivo compreender a prática docente em escolas de música, por meio das representações sociais dos professores de piano sobre a docência.

CategoriaCongresso Nacional da ABEM
Ano
Por
IdiomaPortuguês
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TipoComunicação oral
CódigoABEM2015C125
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