Métodos de ensino de harmonia nos cursos de gradução musical – Amplificar

Métodos de ensino de harmonia nos cursos de gradução musical

Resumo

O objetivo deste trabalho é desvendar alguns mitos que permeiam o estudo da harmonia. Para tal, foram escolhidos vinte e dois pontos do estudo da harmonia, analisados sob a ótica de três livros da literatura ocidental: Harmonielehere de Arnold Schönberg escrito em 1911; Harmony de Walter Piston, escrito em 1941 e Tonal Harmony, with an introduction to twentieth-century music escrito em 1984 pela dupla Stefan Kostka e Dorothy Payne.

The objective of this work is to unravel some myths that permeate the study of harmony. To this end, we chose twenty-two points in the study of harmony, analyzed from the perspective of three books of Western literature: Harmonielehere Arnold Schönberg written in 1911; Harmony by Walter Piston, written in 1941 and Tonal Harmony, with an introduction to twentieth -century music written in 1984 by the duo Stefan Kostka and Dorothy Payne.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.