El Decameron Negro de Leo Brouwer: Epopéias do Hiper-romantismo – Amplificar

El Decameron Negro de Leo Brouwer: Epopéias do Hiper-romantismo

Resumo

As práticas interpretativas e as práticas analíticas fazem cada vez mais parte do ambiente acadêmico musical. Como resultado do diálogo entre essas duas correntes este trabalho visa concretizar uma profunda reflexão sobre a obra denominada El Decameron Negro do compositor cubano Leo Brouwer. Dividido em dois grandes capítulos, a pesquisa buscou primeiramente contextualizá-la dentro da vida composicional de Brouwer, e consequentemente fazer um estudo extensivo da obra. Para fundamentar as questões estabelecidas ao longo do trabalho, foram utilizadas ferramentas analíticas pertinentes a obra. A pesquisa revelou uma grande influência da teoria da Razão Áurea, relações entre poesia e música e sobre tudo da composição modular de Béla Bartók.

Interpretative practices and analytical practices are increasingly part of the academic musical. As a result of dialogue between these two schools this work aims to achieve a profound reflection on the work called El Decameron Negro by the Cuban composer Leo Brouwer. Divided into two main chapters, the first study aimed to contextualize it within the lifetime of compositional Brouwer, and therefore make an extensive study of the work. To substantiate the matters set forth throughout the work, we used analytical tools relevant to the work. The research revealed a strong influence of the theory of the Golden Section, relations between poetry and music and the modular composition of Béla Bartók.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.