Construção cênica de Malambo de Salvador Amato e reflexos para uma edição de performance – Amplificar

Construção cênica de Malambo de Salvador Amato e reflexos para uma edição de performance

Resumo

Estudo sobre uma construção cênica para Malambo, uma peça para contrabaixo e piano do compositor-contrabaixista argentino Salvador Amato (1928-1994), fundamentada em gestos de técnicas estendidas (TURETZKY, 1974) e de práticas de performance de tradição oral obtidas em entrevistas (JUEZ, 2012; FERREYRA, 2013; POBLETE 2013; ARANCIBIA, 2014; HERNAEZ, 2016) e em elementos coreográficos observados no gênero folclórico correspondente (GALA 2012 ACADEMIA MAHAILA, 2012).

A theatrical realization of Malambo by Salvador Amato and its reflexes on a performance edition

Study on a theatrical realization of Malambo, a piece for double bass and piano by Argentinean composer-bassist Salvador Amato (1928-1994), based on gestures in extended techniques (TURETZKY, 1974) and from performance practices of oral tradition obtained in interviews (JUEZ, 2012; FERREYRA, 2013; POBLETE 2013; ARANCIBIA, 2014; HERNAEZ, 2016) and choreographic elements observed in the corresponding folkloric genre (GALA 2012 ACADEMIA MAHAILA, 2012)

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.