O ensino de flauta doce na EMBAP: uma investigação da realidade atual considerando os diferentes cursos oferecidos por esta instituição – Amplificar

O ensino de flauta doce na EMBAP: uma investigação da realidade atual considerando os diferentes cursos oferecidos por esta instituição

Resumo

Este artigo trata de uma pesquisa em andamento que tem como objetivo geral “investigar a realidade atual do ensino de flauta doce na Embap, verificando aspectos como número de alunos, cursos, grupos e entrelaçamentos entre ensino, pesquisa e extensão, a partir de análise documental e de questionários respondidos por professores e alunos deste instrumento na instituição”. Os dados estão sendo coletados durante os anos 2013-2014 e a metodologia adotada é estudo de levantamento – survey. Nesta publicação serão apresentados dados referentes aos cursos ofertados nesta instituição. Os dados preliminares apontam que a flauta doce é um instrumento muito importante para esta universidade, uma vez que está presente nos cursos de extensão, graduação e pós-graduação e tem diversos grupos funcionando, além de pesquisas sendo feitas levando em conta a flauta doce.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.