Flauta doce no primeiro ciclo do ensino fundamental: uma proposta de musicalização e ensino do instrumento com base no livro Sonoridades Brasileiras e métodos ativos
-
Seguir para texto completo
Seu navegador será reencaminhado para a fonte do documento, porque o Amplificar não mantem cópias das referências. Caso o texto não seja carregado, por favor me notifique que ele está fora do ar e consulte sua disponibilidade no site oficial da fonte.
Resumo
Este relato apresenta uma proposta de musicalização e ensino de flauta doce tendo por abordagem metodológica o livro Sonoridades Brasileiras e os métodos ativos em educação musical da primeira e da segunda geração. A proposta surgiu pela necessidade de atender a obrigatoriedade e a importância da musica no ambiente escolar na Escola Realeza do município de Palmeira no estado do Paraná. A mentora e docente desse projeto é a autora deste relato e, observando os resultados obtidos a partir desse trabalho, pode-se destacar que os alunos obtiveram um avanço na apropriação dos conceitos musicais bem como na aprendizagem do instrumento.
As informações apresentadas acima usam a grafia do original.