A constituição da docência em música – Amplificar

A constituição da docência em música

Resumo

O artigo socializauma pesquisa que investigou o pensamento de quatro professores licenciados emmúsica, que atuam com o ensino de flauta doce no Rio Grande do Sul, no processode construção de sua docência em música. Como referenciais partiu-se dosestudos sobre o pensamento do professor (PACHECO, 1995; BRAZ, 2006, 2007) e dopensamento do professor de música (BEINEKE, 2000; DEL BEN, 2001); e daabordagem da história oral temática (FREITAS, 2006; MEIHY, 2005) com arealização de entrevistas narrativas (JOVCHELOVITCH; BAUER, 2008) em duas etapas.

The article socializes a research that investigated the thinking of four recorder teachers in music, that work with teaching recorder in Rio Grande do Sul, in the process of construction of teaching in music. As references departed of studies about the teacher thinking (PACHECO, 1995; BRAZ, 2006, 2007) and the music teacher thinking (BEINEKE, 2000; DEL BEN, 2001); and of the approach of thematic oral history (FREITAS, 2006; MEIHY, 2005), with conducting narrative interviews (Jovchelovitch; BAUER, 2008) in two steps.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.