Da Invenção de Bach à Lacerda: uma perspectiva interpretativa na obra 1a Invenção para Trombeta e Trombone – Amplificar

Da Invenção de Bach à Lacerda: uma perspectiva interpretativa na obra 1a Invenção para Trombeta e Trombone

Resumo

Na 1ª Invenção para Trombeta e Trombone, Osvaldo Lacerda evidencia sapientemente uma conexão entre a música europeia – por meio da estrutura formal da Invenção – e a africana – através do uso de elementos do candomblé. Foi realizada neste artigo, através do diálogo entre os dois instrumentos empregados, a utilização de elementos concernentes à performance musical, investigando a estrutura formal empregada, e oferecendo sugestões interpretativas que, ao serem aplicadas, surgem como opções para interpretação da obra em questão.

From Bach’s Invention to Osvaldo Lacerda: A Look at the First Invention for Trumpet and Trombone

The 1st Invention for Trumpet and Trombone, Osvaldo Lacerda wisely shows a connection between European music – through the formal structure of the invention – and the African music – by using elements of Candomblé. It was then realized, through dialogue between the two instruments employed, the use of elements pertaining to musical performance, investigating the formal structure employed, and offering interpretive suggestions, which, when implemented, emerge as interpretive options to the work in question.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.