Contribuições interpretativas na obra Clarinete Vadiando de Antônio Paulo
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Resumo
O presente artigo inicialmente discorrerá sobre Antônio Paulo, músico capixaba que deixou grande contribuição no que se refere ao choro produzido no Estado do Espírito Santo num período situado entre as décadas de 30 e 80 do século passado. Em seguida, também abordará a análise das interpretações de dois clarinetistas, profissionais do choro, concebidas para a valsa Clarinete Vadiando, do compositor supracitado, com o intuito de apontar algumas das alterações rítmico-melódicas utilizadas por eles em suas performances.
Interpretive contributions to the work Clarinete Vadiando by Antônio Paulo
This article will discuss initially Antonio Paulo, capixaba musician who has left great contribution with regard to choro produced in the state of Espirito Santo in a period between the 30s and 80s of last century. Then also address the analysis of the two interpretations clarinetists, professional of choro, designed for waltz Clarinete Vadiando of the aforementioned composer, in order to point out some of the rhythmic-melodic changes used by them in their performances.
As informações apresentadas acima usam a grafia do original.