Considerações acerca da objetividade e do caráter fenomênico nos estudos da performance musical
-
Seguir para texto completo
Seu navegador será reencaminhado para a fonte do documento, porque o Amplificar não mantem cópias das referências. Caso o texto não seja carregado, por favor me notifique que ele está fora do ar e consulte sua disponibilidade no site oficial da fonte.
Resumo
Este trabalho propõe uma breve reflexão acerca das características dos estudos da performance musical: inicialmente reconhecendo que grande parte dos trabalhos que lidam com este assunto a mencionam de forma substantiva – enquanto objeto de estudo acabado e, consequentemente, repetível – o texto propõe também uma abordagem fenomênica e processual, considerando-a mais como ferramenta de estudo do que propriamente como objeto deste.
On the objectivity and phenomenal character in musical performance studies
This paper proposes a short reflection on the characteristics of the studies of musical performance: initially acknowledging
that most of the works dealing with this subject mention it in a substantive way – such as an object of study finite and, therefore, repeatable – the text also proposes a phenomenalistic and procedural approach, considering it more as a study tool than as an object of this.
As informações apresentadas acima usam a grafia do original.