Concertino para Marimba e Orquestra Op. 21 de Paul Creston: Contextualização e comentários sobre a escrita de quatro baquetas no segundo movimento – Amplificar

Concertino para Marimba e Orquestra Op. 21 de Paul Creston: Contextualização e comentários sobre a escrita de quatro baquetas no segundo movimento

Resumo

O presente trabalho apresenta aspectos relativos à escrita de quatro baquetas no segundo movimento do Concertino para Marimba e Orquestra Op. 21 de Paul Creston, escrito em 1940. Por se tratar do primeiro concerto escrito para marimba na história da música ocidental, apresentamos algumas características relativas à escrita da marimba em um período em que o instrumento ainda sofria fortes influências do xilofone.

Concertino for Marimba and Orchestra Op. 21 by Paul Creston: Contextualization and comments on four-mallet writing in the third movement

This article presents aspects related to four-mallet writing in the second movement of the Concertino for Marimba and Orchestra Op. 21 by Paul Creston, written in 1940. As this concert is the first concert in the tradition of Western music, we intend to bring out some aspects regarding the marimba writing in a time when the instrument had strong influences from the xylophone

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.