As caretas e os durões: a roda como performance na roda
-
Seguir para texto completo
Seu navegador será reencaminhado para a fonte do documento, porque o Amplificar não mantem cópias das referências. Caso o texto não seja carregado, por favor me notifique que ele está fora do ar e consulte sua disponibilidade no site oficial da fonte.
Resumo
Tendo como ponto de partida a descrição de uma situação vivenciada durante pesquisa de campo, pretendo discutir e analisar a performance presente em uma Roda de Choro do interior do estado de São Paulo. Para tal utilizo os referenciais teóricos propostos por Anthony Seeger (2008), Richard Schechner (2006) e Victor Turner (1988). Assim problematizo essa prática musical como uma performance cultural e social, pautada em modelos e comportamentos que oscilam entre noções de “moderno” e “tradicional”.
The Faces and the Stiffs: Roda as Performance in Roda
Taking as its starting point the description of a situation during fieldwork, I intend to discuss and analyze the performances present in a Roda de Choro in the state of São Paulo. For such use the concepts proposed by Anthony Seeger (2008), Richard Schchner (2006) and Victor Turner (1988). So problematized this musical practice as a cultural and social performance, based on models and behaviors ranging from notions of "modern" and "traditional”.
As informações apresentadas acima usam a grafia do original.