A utilização de guias de execução por alunos iniciantes de piano – Amplificar

A utilização de guias de execução por alunos iniciantes de piano

Resumo

O presente trabalho avaliou a aplicabilidade do modelo de guias de execução seguindo o modelo proposto por Chaffin et al. em alunos iniciantes de piano, visando a adequação do modelo para ser utilizado com crianças e adolescentes. Foi realizada uma análise do processo de preparação de um grupo selecionado de alunos que, com o apoio e concordância dos seus respectivos professores prepararam duas músicas para serem gravadas de memória. A metodologia incluiu o registro de entrevistas, performances e anotações realizadas pelos alunos nas suas partituras de estudo. Resultados preliminares demonstram que as performances com melhor desempenho foram aquelas apoiadas predominantemente por guias interpretativos e estruturais.

The Use of Performance Cues by Beginning Piano Students

This study evaluated the applicability of the performance cues model proposed by Chaffin et al. to beginning piano students, adapting the model for use with children and adolescents. A group of selected students supervised by their respective teachers prepared two songs to be played by memory and the preparation process and the recordings of their performances provide the foundation of the present analyses. The methodology included the recording of interviews, performances, and annotations on their scores. Preliminary results show that the most consistent results were achieved by performances supported predominantly by interpretive and structural cues.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.