A utilização de guias de execução como estratégia de memorização do primeiro movimento da Partita em Lá menor para flauta solo, BWV 1013, de J. S. Bach: um estudo de caso
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Resumo
O artigo é uma pesquisa em andamento que visa estudar a utilização de guias de execução como estratégia de memorização no primeiro movimento da Partita em lá menor para flauta solo, BWV 1013, de J. S. Bach. A metodologia é semelhante à pesquisa realizada por Chaffin et. al. (2010) através de estudo de caso. Como resultados a pesquisa pretende investigar a utilização de guias de execução como ferramenta na memorização de uma obra para flauta solo e como estes podem auxiliar a solucionar lapsos de memória durante a execução musical.
The use of performance cues as strategies to memorize the first movement from Partita in A minor, BWV 1013, by J. S. Bach: a case study
The article is an ongoing research that aims to investigate the use of performance cues as strategies to memorize the first movement from Partita in A minor for solo flute, BWV 1013, by J. S. Bach. The methodology is similar to the research conducted by Chaffin et al. (2010), through a case study. As conclusion, the research will investigate the role of performance cues as tool to memorize a solo flute work and how it can help to solve memory gaps during the musical performance.
As informações apresentadas acima usam a grafia do original.