A notação para percussão em Memos, de Willy Corrêa de Oliveira – Amplificar

A notação para percussão em Memos, de Willy Corrêa de Oliveira

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar aspectos da notação para percussão na obra Memos (1977) de Willy Corrêa de Oliveira, escrita para soprano e sete percussionistas. Através de uma entrevista com o compositor sobre esta partitura, discutimos os indícios de uma tentativa de renovação da estética musical determinada pelo pensamento vanguardístico dos anos sessenta, que podem ser examinados a partir da criação de novos grafismos, representando explorações timbrísticas e também incorporando elementos das linguagens poéticas, teatrais e visuais.

The Percussion Notation in Willy Corrêa de Oliveira’s Memos

This paper aims to discuss aspects of percussion notation in the work Memos (1977), by Brazilian composer Willy Corrêa de Oliveira, written for soprano and seven percussionists. Through an interview with the composer about this score, we discuss the evidence of an attempt to renew the musical aesthetics determined by the sixties avant garde thought, which can be examined on the basis of the creation of new graphics representing timbristic explorations and the incorporation of elements of poetic, theatrical and visual languages.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.