A musicalização Infantil na UFPB, onde o discente explora e refaz sua prática docente: uma abordagem inicial – Amplificar

A musicalização Infantil na UFPB, onde o discente explora e refaz sua prática docente: uma abordagem inicial

Resumo

O presente artigo apresenta um projeto de pesquisa no qual objetiva-se identificar e compreender quais são as principais contribuições que o projeto “Musicalização Infantil da UPFB” traz para o aluno do curso de Licenciatura em Música participante do mesmo. Para este trabalho apresentaremos uma breve revisão sobre o que a literatura tem a nos dizer sobre a extensão universitária e a musicalização de crianças pequenas como discussão central da pesquisa de caráter inicial, junto a alguns direcionamentos metodológicos para a realização da mesma. Iniciamos com uma breve reflexão acerca da literatura utilizada sobre a temática proposta, em seguida tratamos do rumo que a pesquisa tomará em paralelo com suas opções metodológicas e objetivos. Por fim, indicamos direcionamentos futuros da investigação, possíveis resultados esperados e algumas considerações finais.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.