A música no contexto publicitário: uma análise do comercial HP Office Orchestra – Amplificar

A música no contexto publicitário: uma análise do comercial HP Office Orchestra

Resumo

Este trabalho analisa o uso da música como ferramenta publicitária no comercial HP Office Orchestra fundamentando-se nas considerações de Rebouças (2010) sobre as implicações do discurso publicitário, bem como na visão de Cardoso (2010) acerca do uso da música na publicidade e enquanto ferramenta de estímulo da atenção e memorização. Além de descrever os elementos musicais e persuasivos presentes no comercial, foi aplicado um questionário de pesquisa a três grupos de estudantes universitários de Humanas da UFCG submetidos ao comercial. Os resultados parciais indicam um acentuado grau de relevância da música como ferramenta de memorização, atenção e convencimento na mensagem publicitária.

The Music in the Context Advertising: An Analysis of the Commercial HP Office Orchestra

This paper analyzes the use of music as an advertising tool in the commercial HP Office Orchestra. Its thresholds are on Rebouças (2010) on the implications of advertising discourse, and also on both Cardoso (2010) on the use of music in advertising and as a tool to stimulate attention and memory. In addition to describing the musical and persuasive elements present in the commercial, we applied a questionnaire survey to three student groups from Humanities of UFCG submitted to the commercial. Partial results indicate a high degree of importance of music as a tool for memorization, attention and persuasion in the advertisement.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.