A flexibilidade de tempo em Brahms: relatos de contemporâneos e análise de duas gravações históricas de seu Concerto no 1 op. 15 para piano e orquestra
-
Seguir para texto completo
Seu navegador será reencaminhado para a fonte do documento, porque o Amplificar não mantem cópias das referências. Caso o texto não seja carregado, por favor me notifique que ele está fora do ar e consulte sua disponibilidade no site oficial da fonte.
Resumo
Este artigo trata de flexibilidade de tempo e alterações de andamento em obras de Brahms. A pesquisa foi baseada em testemunhos de contemporâneos e em relatos do próprio compositor encontrados em várias fontes, sobretudo em Performing Brahms: Early Evidence of Performance Style, editado por MUSGRAVE e SHERMAN. Foram analisadas e comparadas duas gravações de seu Concerto no 1. Concluiu-se que segundo o ideal musical de Brahms a execução dessa obra requer alterações de andamento que não são indicadas na partitura.
Tempo Flexibility in Johannes Brahms: Historical Testimonies and Analysis of Two Recordings of his First Concerto op. 15 for Piano and Orchestra
This paper discusses the flexibility and tempo changes in works of Brahms. The research was based on the testimony of contemporary and in accounts by the composer himself found in various sources, especially in Performing Brahms: Early Evidence of Performance Style, edited by MUSGRAVE and SHERMAN. Two historical recordings of the Piano Concerto No 1 have been analyzed and compared. As a conclusion we could as certain that Brahms’s musical ideal assumes tempo alterations in that piece that are not indicated in the printed score.
As informações apresentadas acima usam a grafia do original.