A erotização musical e a criança – Amplificar

A erotização musical e a criança

Resumo

Esta pesquisa surgiu como fruto das indagações a comportamentos observados em relação às significativas transformações sociais, culturais, políticas e econômicas, ocorridas principalmente a partir do Séc. XVII em relação aos conceitos de infância, criança, família e educação, aliadas ao desenvolvimento da tecnologia, ao surgimento dos veículos de comunicação de massa e a uma mudança de pensamento referente à criança, que têm modificado as vivências e experiências do mundo infantil e o mesclado ao mundo adulto. Busca, através de revisão bibliográfica, compreender estas mudanças e justificar o modo como o homem atual vê as práticas de sua sociedade como um modo de vida correto, natural e etnocêntrico. (LARAIA, 2008, p. 72). Tem como objetivo apresentar dados inicialmente coletados para um projeto de pesquisa que tem a intensão de se transformar em uma dissertação de mestrado. Traz a reflexão, como nós, educadores, devemos lidar com estas questões dentro da escola oferecendo símbolos culturais que contribuam na representação de um self (Green. apud SANTOS et al., 2011, p.224-225). O texto está organizado em quatro momentos: a)introdução; b) uma análise social; b) uma análise histórica; c) uma análise psicossocial; d) considerações finais. O texto conclui com algumas implicações da investigação para o educador musical.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.