A embocadura do trombone segundo Farkas, Johnson e Mello – Amplificar

A embocadura do trombone segundo Farkas, Johnson e Mello

Resumo

A presente comunicação é o resultado parcial da pesquisa de conclusão de curso em andamento. Foram revisados os conceitos e abordagens sobre a embocadura do instrumentista de metal, em especial o trombone. Para tal foram escolhidos três autores: Farkas (1989) Johnson (2001) e Mello (2007). Por fim, concluímos que os fundamentos são os mesmo somente variando as abordagens. Buscamos apontar os principais aspectos apontados pelos autores. Os autores foram escolhidos por seus trabalhos terem grande importância dentre os músicos de metais. Farkas foi um dos primeiros a escrever sobre o assunto de forma mais técnica, enquanto Johnson representa uma literatura mais recente. Por outro lado, Melo (2007) é um dos poucos trabalhos escritos do Brasil que localizamos.

This Communication is the partial result of the course conclusion research. The concepts and approaches about the embouchure of the metal instrumentalist were reviewed, especially the trombone. For such were chosen three authors: Farkas (1989 Johnson (2001) and Mello (2007). Finally, we conclude that the fundamentals are the same only varying approaches. We seek to identify the main aspect pointed out by the author. The authors were chosen because their work has great importance among the musicians metals. Farkas (1989) was among the first to write about it more technically, while Johnson (2001) is a more recent literature. On the other hand, Melo (2007) it is one of the few works written in Brazil have located.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.