A consciência do conceito de paradigma como parâmetro para a produção de conhecimento em música – Amplificar

A consciência do conceito de paradigma como parâmetro para a produção de conhecimento em música

Resumo

Com base no conceito de paradigma desenvolvido por Thomas S. Kuhn em seu livro A estrutura das revoluções científicas (2006) e ampliado por Gianni Vattimo na publicação O fim da modernidade: niilismo e hermenêutica na cultura pós-moderna (1987), esta comunicação tem como objetivo discutir como este conceito pode contribuir na produção e pluralização de conhecimento (seja este científico, artístico, tecnológico ou filosófico) em nossa área de atuação, a música.

The awareness of the concept of paradigm as a parameter for the production of knowledge in music.

Based on the concept of paradigm developed by Thomas S. Kuhn in his book The Structure of Scientific Revolutions (2006) and expanded by Gianni Vattimo in the publication The End of Modernity: Nihilism and hermeneutics in post-modern culture (1987), this paper aims to discuss how this concept can contribute to the production and to pluralize of knowledge (be it scientific, artistic, technological or philosophical) in our area, the music.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.