A coletividade na formação e atuação docente: experiências de bolsistas do PIBID música em uma escola de educação básica – Amplificar

A coletividade na formação e atuação docente: experiências de bolsistas do PIBID música em uma escola de educação básica

Resumo

O presente trabalho trata-se de uma reflexão sobre as experiências no PIBID Música da UFPB na escola de educação básica Radegundis Feitosa, destacando os aspectos relativos ao trabalho coletivo, estabelecido pelos bolsistas em sala de aula no desenvolvimento das suas atividades. Para elaboração das reflexões, tomamos como base um questionário perpassando por indagações voltadas às observações iniciais e desenvolvimentos das atividades, bem como às contribuições e desafios que o ensino em parceria gera para a formação dos bolsistas. Concluímos, com esse trabalho, que a prática docente acontece num contexto múltiplo e diverso no que diz respeito às várias nuances que compõem a sala de aula, espaço inserido numa realidade mais ampla. Dessa forma, vivenciar coletivamente essa prática enriquece a visão acerca desse campo de atuação ampliando as possibilidades do ensino de música.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.