A Lei 11.769/08: Desafios para professores de artes da região das missões do Rio Grande Do Sul – Amplificar

A Lei 11.769/08: Desafios para professores de artes da região das missões do Rio Grande Do Sul

Resumo

Esse texto é parte de pesquisada de mestrado em andamento na qual investigarei qual o impacto da inserção do conteúdo de Música na Educação Básica, a partir da implementação da Lei 11.769/08, na visão dos professores de Arte na Região das Missões e da 14ª Coordenadora Regional de Educação (CRE). Como objetivos específicos buscarei mapear os profissionais que trabalham com conteúdo de Arte/Música nas Escolas Públicas de Educação Básica da região das Missões; conhecer como a Lei 11.769/08 está sendo implementada nessas Escolas Públicas desta região e verificar quais e em que momentos acontecem os trabalhos de Arte/Música nas Escolas Públicas da 14ª CRE. A pesquisa utilizará o método survey, de desenho interseccional (BABBIE, 2003). Os instrumentos de coleta de dados serão questionários auto-administrados e entrevista semi-estruturada com o coordenador da 14ª CRE. O trabalho fundamenta-se nas Legislações educacionais e em literatura sobre ensino de Arte na escola brasileira, de modo especial com relação à educação musical na educação básica.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.