“Só privilegiados têm ouvido igual ao seu...”: performance musical, escuta e recepção num contexto de quem “possui apenas o que Deus lhe deu” – Amplificar

“Só privilegiados têm ouvido igual ao seu...”: performance musical, escuta e recepção num contexto de quem “possui apenas o que Deus lhe deu”

Resumo

A implantação do ensino de música, na cidade de São Paulo, é fruto do trabalho de várias instituições e pessoas. Este texto pretende apresentar brevemente algumas iniciativas não governamentais bem sucedidas para, em seguida, traçar algumas considerações sobre suas repercussões, sob o aspecto da recepção do público-alvo, numa sociedade em que as mídias operam como forma preponderante de aquisição de informação estética. As conclusões do texto apontam para a problematização dos cursos de formação.

Only The Privileged People Have Hears Like Yours...”Musical Performance, Listening And Reception in a Context of Who Wons Only What God Has Given Him

The implementation of music teaching in the city of Sao Paulo is the work of various institutions and people. This paper intends to present some brief non-governmental successful initiatives, and then to point out some considerations about its impact, under the aspect of reception of the target audience, considering a society in which the media operate as a major of source of acquisition of aesthetic information. The text conclusions point to a inquiring about training courses efficacy.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.