“Maré Encheu” de Heitor Villa-Lobos: uma análise para a pedagogia da performance
-
Seguir para texto completo
Seu navegador será reencaminhado para a fonte do documento, porque o Amplificar não mantem cópias das referências. Caso o texto não seja carregado, por favor me notifique que ele está fora do ar e consulte sua disponibilidade no site oficial da fonte.
Resumo
O principal objetivo desta comunicação é apresentar os resultados parciais de uma pesquisa de mestrado em andamento, que propõe um levantamento dos aspectos composicionais nas obras do Guia Prático para piano 1º álbum, de Heitor Villa-Lobos, buscando investigar seus aspectos pedagógicos e oferecer subsídios para uma performance das mesmas. Através de uma análise das peças será feito um levantamento de dados que nos guiarão na compreensão dos aspectos pedagógicos do material para o ensino do piano, e uma proposta de performance. Aqui, abordaremos a peça “A Maré Encheu”. Financiamento FAPESP.
A “Maré Encheu” by Heitor Villa-Lobos: an Analysis for the Performance Pedagogy
This work is part of an ongoing project of master in music at UNICAMP, that proposes a survey of compositional aspects of the GUIA PRÁTICO for piano by Heitor Villa-Lobos in order to investigate his pedagogical aspects, and through that also to offer subsides for a performance of the work. Through an analysis of the pieces, a data survey will be done which will guide us in the understanding of the pedagogical purposes of the Guide in the teaching of piano, leading us to a possible performance. Here, we discuss “A Maré Encheu”. Supported by FAPESP.
As informações apresentadas acima usam a grafia do original.