A prática do ensino de música nas escolas do Rio Grande do Norte: avanços e implicações na implantação da Lei 11.769/2008 – Amplificar

A prática do ensino de música nas escolas do Rio Grande do Norte: avanços e implicações na implantação da Lei 11.769/2008

Resumo

O presente trabalho apresenta o resultado de uma pesquisa que mapeou o ensino de Arte/Música em 71 escolas municipais de Nata/RN, considerando a implantação da Lei 11.769/2008. Objetivou conhecer a realidade das escolas que recebe o profissional que ministra Música, identificando o perfil desse profissional, bem como o número de escolas que possuem professores licenciados em música contratados para atender à demanda.

The practice of music education in Rio Grande do Norte schools: progress and implications in the implementation of Law 11,769 / 2008

This paper presents the results of a research that mapped the teaching of Art / Music in 71 municipal schools in Natal / RN, considering the implementation of Law 11,769 / 2008. Aimed to know the reality of the schools receiving the professional who teaches music, identifying the profile of this professional as well as the number of schools that have licensed teachers in music hired to meet the demand.

As informações apresentadas acima usam a grafia do original.