O Amplificar está com novo layout. Se você encontrar algum problema, por favor entre em contato.
A notação de bateria no Concerto Carioca n. 2 de Radamés Gnattali e suas implicações interpretativas
Comunicação oral, Congresso da ANPPOM, 2015

A notação de bateria no Concerto Carioca n. 2 de Radamés Gnattali e suas implicações interpretativas

Por: Lucas Casacio, Fernando Hashimoto
Palavras-chave: Estudo interpretativo para bateria, Helcio Milito, Radamés Gnattali, Tamba Trio

Este artigo descreve um estudo interpretativo acerca do Concerto Carioca nº2 (1964) de Radamés Gnattali, cujo principal questionamento é a notação de bateria empregada e suas implicações interpretativas. A partir deste estudo, pudemos definir um set de bateria adequado à execução da obra, tanto quanto pode-se compreender melhor o macro-papel da bateria nesta composição. Espera-se que essa pesquisa sirva de material de consulta para músicos em geral, ampliando as possibilidades de composição para bateria no contexto da música escrita.

The drumset notation on Concerto Carioca #2 by Radamés Gnattali and its interpretative outcomes.

This article proposes an interpretative study on the Concerto Carioca #2 (1964) by Radamés Gnattali, where the main issue is the drumset notation employed and its interpretative outcomes. From this study, we could define an acurate drumset to fulfill the playability of this work, as well as it was possible to understand the compositional role of the drumset within this composition. It is expected that this research serve as consulting material for musicians in general, widening the compositional possibilities for the drumset in the written music repertoire.

CategoriaCongresso da ANPPOM
Ano
Por
IdiomaPortuguês
Link
TipoComunicação oral
CódigoANPPOM2015C153
Notificar ao Amplificar que este texto não está disponível (ANPPOM2015C153)