A música na sala de aula inclusiva do primeiro ciclo do ensino fundamental da cidade de Indaiatuba - SP: a formação do professor de Artes
Comunicação oral, Congresso da ANPPOM, 2017

A música na sala de aula inclusiva do primeiro ciclo do ensino fundamental da cidade de Indaiatuba - SP: a formação do professor de Artes

Por: Karen Ildete Stahl Soler Zaneti, Adriana do Nascimento Araújo Mendes
Palavras-chave: Educação musical, Ensino fundamental, Educação especial, Formação de professores

Este artigo é parte da pesquisa de doutorado em andamento sobre a Música na sala de aula inclusiva do primeiro ciclo do Ensino Fundamental no município de Indaiatuba – SP, que têm como objetivo investigar a formação do professor de Artes e sua visão da inclusão em sala de aula. O método utilizado para a realização desta pesquisa inicial foi o survey, tendo como técnica o questionário auto-administrado. Os resultados obtidos possibilitaram uma maior compreensão do perfil do profissional que desenvolve conteúdos musicais em sala de aula, tendo em vista que o município não conta com profissionais específicos da área da educação musical, gerando dados para a discussão e entendimento da formação e da visão inclusiva em sala de aula.

Music in the Inclusive Classroom of the First Cycle of Elementary Education in the City of Indaiatuba - SP: the Formation of the Teacher of Arts

This article is part of the ongoing doctoral research on Music in the inclusive classroom of the first cycle of Elementary School in the city of Indaiatuba - SP, whose objective is to investigate the formation of the teacher of Arts and his vision of inclusion in the classroom. class. The method used to carry out this initial research was the survey, having as a technique the self-administered questionnaire. The results obtained allowed a greater understanding of the profile of the professional that develops musical contents in the classroom, considering that the municipality does not have specific professionals in the area of music education, generating data for the discussion and understanding of the formation and inclusive vision In the classroom.

CategoriaCongresso da ANPPOM
Ano
Por
IdiomaPortuguês
Link
TipoComunicação oral
CódigoANPPOM2017C18
Notificar ao Amplificar que este texto não está disponível (ANPPOM2017C18)