A música e Educação do Campo: entre reflexões, questionamentos e ponderações para uma educação musical humanizadora
Comunicação oral, Congresso da ANPPOM, 2017

A música e Educação do Campo: entre reflexões, questionamentos e ponderações para uma educação musical humanizadora

Por: Marcus Facchin Bonilla, José Jarbas Ruas
Palavras-chave: Educação do campo, Currículo, Educação humanizadora

A trama deste artigo gira em torno das características constitutivas das disciplinas de música pertencentes a primeira matriz curricular do Plano Pedagógico de Curso (PPC) da Licenciatura em Educação do Campo: Artes e Música, UFT, campus Tocantinópolis. Os debates foram guiados pela ótica freiriana com intuito de propor alterações para um novo contexto ementário, pautadas em temas geradores em música que busquem fortalecer o diálogo com as demais áreas de conhecimento pertinentes à Educação do Campo.

The music and Rural Education: Reflections, questionings and considerations for a humanizing musical

The plot of this article revolves around the constitutive characteristics of the music disciplines belonging to the first Curricular Matrix of the Pedagogical Course Plan for Degree in Rural Education: Arts and Music, at the Federal University of Tocantins, Tocantinópolis campuand the debates guided by the Freirean optics that gave rise to the disciplinary changes to a new ementary context based on generative themes in music That seek to strengthen the dialogue with the other areas of knowledge pertinent to countryside Education.

CategoriaCongresso da ANPPOM
Ano
Por
IdiomaPortuguês
Link
TipoComunicação oral
CódigoANPPOM2017C17
Notificar ao Amplificar que este texto não está disponível (ANPPOM2017C17)