A implementação do ensino de música na rede municipal de Seropédica/RJ: inovações e desafios. Estudos iniciais.
-
Seguir para texto completo
Seu navegador será reencaminhado para a fonte do documento, porque o Amplificar não mantem cópias dos textos. Caso o texto não seja carregado, por favor me notifique que ele está fora do ar e consulte sua disponibilidade no site oficial da fonte.
Resumo
Este trabalho é um estudo inicial da minha de pesquisa de mestrado intitulada: “A implementação do ensino de música na rede municipal de Seropédica: inovações e desafios”, sendo o estudo de caso a metodologia utilizada. O projeto tem como objetivo investigar o processo de implementação do ensino de música nas escolas municipais de Seropédica/RJ, desvelando principais desafios e inovações. Nesta comunicação apresento o caminho percorrido desde a fundação da cidade em 1995, até à lei que incluiu a “matéria música” no currículo do ensino fundamental das escolas municipais, e inserção do professor especialista em educação musical na rede de ensino do município de Seropédica.
As informações apresentadas acima usam a grafia do original.